Paginas

sábado, 23 de junho de 2012

opinião

Se muitos “marmanjos” de hoje em dia tidos como críticos da televisão em anos atrás foram crianças que naquela época não “desgrudavam” da televisão para assistir inocentes programas infantis onde consideravam heróis dos desenhos animados como salvadores da pátria ou mesmo cachorros ou gatos falantes como algo normal e real.
Esses mesmos “marmanjos” que criticam tanto as atração infantis ingênuas como “Carrossel Animado com Patati Patatá” ou até mesmo dizem aos quatro cantos do Brasil que estes são bobos e menosprezam a inteligência das crianças, não sabem ou fingem não acreditar ou até mesmo forçam muitos por meio de argumentos fúteis e eloquentes a terem as mesmas opiniões que eles ao afirmaram que esse gênero de programa não rende audiência e que a faixa etária dos “baixinhos” prefere assistir quadros ou brincadeiras atuais e não à “corrida de cavalinhos” exibida pelo “Bom Dia & Cia”.
São os críticos que talvez não percebam ou tapam os seus próprios olhos para não enxergarem os bons índices alcançados por esses programas e o “Hora de Brincar” exemplifica com maestria o  fato de que realmente a inocência garante audiência, pois mesmo exibido pela Rede Vida, consegue derrotar  as revistas femininas da TV Gazeta nas manhãs por vários minutos consecutivos ou não como houve nesta última semana.
Sem contar que a Rede Globo alegou que este tipo de público não garante bom faturamento, mas encerrou o discurso do seu próprio presidente Irineu Marinho exaltando o SBT devido aos seus infantis produzidos com qualidade e pela boa audiência alcançada por estes.
Se os desenhos já se desgastaram na televisão como afirma os críticos, então por que a TV Cultura segue crescendo no IBOPE e conquistou o quinto lugar da RedeTV! ?
Então por que o peralta “Doug” consegue índices maiores do que o sensacionalista programa vespertino de Sônia Abrão ?
Aliás, se a criançada não rendesse dinheiro em caixa para a emissora líder, por que então que esta recentemente fundou o seu próprio canal “Gloob” na TV fechada ?
São questões diversas e poucas respostas, mas que há apenas uma opinião compartilha por muitos: investir em programas infantis rendem faturamento (contradizendo a Rede Globo) e ainda habitua este perfil de público a crescer assistindo o canal que elas preferem que segundo pesquisas, o SBT.
SBT e a unica que tem  respeito com publico infantil.

As Estreias Globais vinham ajudando e piorando o publico infantil.



   

Na próxima segunda Fatima Bernardes após anos como ancora do Jornal Nacional encabeçará uma nova atração na Rede Globo juntando jornalismo com entretenimento. Essa novidade vem causando um verdadeiro alvoroço nos corredores das maiores redes de televisão do Brasil ansiosas em saber como se comportará os números dessa nova atração.
Por isso o TV Foco fez um levantamento e trouxe os programas matinais que assim como o “Encontro” deram o que falar antes de estrear na emissora global.


Xou da Xuxa
No dia 30 de junho de 1986, escalado para substituir Balão Mágico, estreava o Xou da Xuxa que herdou deste o horário, a fatia de público e o acervo de desenhos. Mas a estrutura básica do Xou da Xuxa vinha do Clube da Criança, programa do fim de tarde da Rede Manchete que revelou Xuxa como apresentadora. Na emissora dos Marinhos o programa ganhou melhores cenários, o tratamento do padrão Globo de qualidade. Depois que o contrato foi assinado Xuxa teve que ficar de quarenta de seis meses fora do ar para “limpar a imagem”. Xuxa tinha se tornado uma das marcas registradas da Manchete. Xuxa ficou tão ansiosa para a estréia do seu novo programa na TV Globo que adoeceu e chegou a ir para o hospital, recebeu um diagnóstico raríssimo estresse por falta de trabalho. O programa tornou-se líder de audiência em seu horário e fez da apresentadora o maior ídolo infantil do país. Xuxa referia-se às crianças como “baixinhos” e, por isso, passou a ser chamada de “Rainha dos baixinhos”. Em 1989 a atração atingia incríveis 35 pontos de média. O “Xou” ficou no ar até 31 de dezembro de 1992 com 2.000 programas exibidos.
Tv Colosso

A TV Colosso causou um grande barulho no ano de 1993, o programa tinha como meta segurar o grande público do Xou da Xuxa, o programa foi exibido de 19 de abril de 1993 até 3 de janeiro de 1997.
Na infantil utilizavam-se bonecos caracterizados como cães, simulando todas as instâncias de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso.
Com o desgaste da fórmula a atração chegava a perder para o SBT que exibia o “Show Maravilha” e o “Bom Dia e Cia” que na época era apresentado pela Eliana.

Angel Mix

No ano de 1996, Angélica deixa o SBT e estreia na Globo o Angel Mix, o retorno de um programa infantil de auditório nas manhã da emissora gerava grande expectativa por números mais expressivos já que a TV Colosso vinha ganhando com dificuldade do SBT. Angel Mix era composto por brincadeiras, torcidas, números musicais e conversas com o público, além da exibição de desenhos animados. A partir de 11h30 era apresentada a novelinha Caça Talentos dentro do programa, onde Angélica dava vida a Fada Bela.
Nos primeiros anos Angélica alcançava números bastantes expressivos, porém com o desgaste da fórmula o programa foi atropelado pelo “Bom Dia e Cia” apresentado por Jackeline Petkovic e pelo “Eliana e Alegria” da Record, chegando ao fim no dia 30 de junho de 2000.
Sitio do Picapau Amarelo
Em julho de 2000, a Rede Globo assinou um contrato de 10 anos com os herdeiros de Monteiro Lobato, para produzir uma nova adaptação para a televisão, das histórias do Sítio do Picapau Amarelo, e no dia 12 de outubro de 2001, passou a exibi-la. O programa começou sendo exibido dentro do Bambuluá, mas depois ganhou seu próprio horário na grade de programação da Globo.
A primeira temporada foi uma verdadeira febre, vários produtos foram lançados e audiência da emissora alcançava números bastante animadores.
O Sítio teve cinco temporadas tendo o fim em 7 de dezembro de 2007 devido os baixos índices, chegando a perder para o “Bom Dia e Cia” do SBT e para o “Hoje em Dia” da Record.

Xuxa no Mundo da Imaginação
Após dez anos Xuxa retornaria a um programa diário na emissora. O objetivo da loira foi voltar se dedicar as crianças, pois desde o fim trágico do Xuxa Park, ela estava ligada com o Planeta Xuxa, programa que era exibido aos domingos e dedicado aos jovens. Depois de sua parceria de muitos anos com sua empresária Marlene Matos, Xuxa acabou com o Planeta e se dedicou ao Mundo da Imaginação.
Com cunho educativo, o programa infantil optou por não exibir desenhos animados, tendo quadros e números musicais produzidos de forma quase artesanal, com tempo e linguagem diferentes dos programas infantis apresentados por Xuxa até então.
O programa estreou com audiência média de 18 pontos, mas ao decorrer do tempo a audiência foi caindo assustadoramente ficando atrás do Bom Dia e Cia do SBT. O matinal foi passado por reformulações várias vezes mas nada conseguiu alcançar os índices do programa, que inicialmente não exibiria desenhos animados ou séries infantis americanas, se viu obrigado a mudar de estratégia.
Bem Estar
No ano de 2011 o canal apostou em um novo estilo de programa, O programa trata de saúde e qualidade de vida. E dos temas correlatos, como cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho.No programa, há a participação de médicos especialistas que tem papel fundamental no esclarecimento de dúvidas e questões levantadas pelo programa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras

A principal regra do nosso Site é o RESPEITO. Por favor, na hora de comentar, por exemplo, não xinguem ou destratem . Se não gosta do Site, simplesmente não entre! Você não é obrigado(a) a ler. Mas é claro que pode deixar suas opiniões, incluindo as reclamações, mas com modos.

Não Fazer publicidade

Não fica comentando e colocando link do blog,

Sejam Bem vindo ao Site obrigado por visita Volte sempre